Profissão: Odontologia
» Voltar
Descrição

Atuação
Cirurgia e tratamento buco-maxilo-facial - Fazer biópsia de tecidos, transplantes e reimplantes. Realizar cirurgias para instalação de próteses, correção da arcada, mandíbula e posição dos dentes. Operar cistos, afecções na raiz dos dentes e tumores benignos. Cuidar de doenças das glândulas salivares e da articulação mandibular, e de malformação dos maxilares e mandíbulas.
Dentística reparadora - Devolver as características anatômicas, funcionais e estéticas dos dentes. Diagnosticar e tratar doenças dentárias e lesões passíveis de restauração.
Endodontia - Prevenir, diagnosticar e tratar males da polpa e da raiz dos dentes.
Implantodontia - Colocar próteses totais, unitárias ou parciais, fixas ou móveis na mandíbula ou maxilares. Realizar cirurgias de implantes de dentes ou próteses.
Odontologia legal - Fazer exames e perícias judiciais em pessoas vivas ou mortas, identificar cadáveres pela arcada dentária, elaborar laudos técnicos, pereceres e atestados.
Odontopediatria - Cuidar de problemas nos tecidos moles da boca e nas arcadas e dentes de crianças.
Ortodontia - Corrigir disfunções neuromusculares e problemas de oclusão de arcada, com o uso de aparelhos dentários.
Patologia bucal - Fazer exames laboratoriais para descobrir as causas de doenças da boca.
Periodontia - Cuidar da regeneração das gengivas e fazer implantes e enxertos de tecidos.
Prótese buco-maxilo-facial e dentária - Projetar, confeccionar e implantar próteses para a reabilitação anatômica, facial e estética de maxilares, mandíbulas, ossos da face e dentes.
Radiologia - Diagnosticar problemas na boca, face e maxilares.

Ambiente de Trabalho

Formação exigida