Profissão: Medicina Veterinária
» Voltar
Descrição

Atuação
Clínica - Cuidar de animais domésticos, rebanhos e criações. Fazer exames clínicos, diagnósticos e prescrever tratamentos.
Ecologia e animais silvestres - Pesquisar e garantir a preservação da fauna em regiões afetadas pela ocupação do homem.
Higiene, inspeção e tecnologia - Controlar as condições de higiene em produtos de origem animal destinados à alimentação.
Indústria de ração, medicamentos e defensivos animais - Cuidar do processo de fabricação e comercialização de soros, vacinas, carrapaticidas, rações, vitaminas e medicamentos.
Prevenção e saúde pública - Procurar e eliminar fontes de infecções. Fazer o controle sanitário de alimentos em feiras, bares e restaurantes, inspecionando produtos de origem animal.
Produção animal, administração e extensão rural - Acompanhar a criação e a exploração econômica de animais. Planejar e administrar propriedades rurais, trabalhando com agrônomos e zootecnistas.
Reprodução animal e fisiopatologia da reprodução - Trabalhar com ginecologia, obstetrícia e andrologia animal e técnicas de inseminação artificial. Pesquisar processos de melhoria genética de cavalos, bois, ovelhas, porcos e aves, entre outros.

Ambiente de Trabalho

Formação exigida